Decreto estabelece funcionamento dos órgãos municipais das 8h às 12h no dia da partida contra o Japão. Serviços essenciais serão mantidos normalmente.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte terá expediente em horário especial na próxima segunda-feira (29), em razão da partida entre Brasil e Japão pelas 16 avos de final da Copa do Mundo de 2026.
A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 1.153, publicado nesta sexta-feira (26) pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
Conforme o documento, os órgãos e entidades da administração pública municipal funcionarão das 8h às 12h. A partida da Seleção Brasileira está marcada para as 14h (horário de Brasília), na cidade de Houston, nos Estados Unidos.
Serviços essenciais seguem normalmente
Segundo a Prefeitura, a redução do expediente tem como objetivo permitir que os servidores municipais acompanhem o jogo da Seleção Brasileira.
A administração municipal ressalta, no entanto, que a alteração não afetará os serviços considerados essenciais e de interesse público, que continuarão funcionando normalmente para garantir o atendimento à população.
Governo do Ceará também adota horário especial
A decisão da Prefeitura de Juazeiro do Norte acompanha medida semelhante anunciada pelo Governo do Ceará.
Na última quinta-feira (25), o governador Elmano de Freitas (PT) informou que os órgãos da administração estadual também terão expediente reduzido na segunda-feira, funcionando até as 12h em virtude da partida do Brasil na Copa do Mundo.
Postar um comentário